O areal da praia de Matosinhos viveu quatro dias de animação, entre 27 de 30 de junho, durante o Campeonato Nacional de ténis de praia. Além de um recorde de 112 inscrições, a competição ainda terminou com a festa de uma dupla dez vezes campeã em masculinos e, em femininos, provou-se que duas raquetas unidas pela primeira vez também sabem ganhar.
Com tenistas a representar 20 clubes no Estádio de Praia de Matosinhos, o duo formado por Henrique Freitas (JIC) e Pedro Maio (Clube TAP Portugal BT) voltou, pela décima edição consecutiva, a estar imparável e, após vencer os irmãos Martim Sousa (Clube TAP Portugal BT) e Miguel Sousa (Clube TAP Portugal BT) com duplo 6-4 na final, sagrou-se decacampeão nacional.
Pela primeira vez a formar dupla com Marta Magalhães, finalista da edição transata do Clube TAP Portugal BT), Débora Madile (CT Monsanto), que fora campeã em 2023, derrubou Victoria Ribeiro (CT Monsanto), sua anterior parceira, agora aliada de Manuela Cunha (JIC), com 6-4 e 6-2.
Nos pares mistos, Marta Magalhães fez a dobradinha ao lado de Martim Sousa (Clube TAP Portugal BT). Na final levaram a melhor sobre a dupla formada por Miguel Sousa (Clube TAP Portugal BT) e Victoria Ribeiro com os parciais der 4-6, 6-1 e 10-6.
No quadro de consolação feminina, Sandra Tomás (Clube Kairós)/Daniela Cardoso (Clube União Micaelense) foram as vencedoras, tal como a dupla Mário Minnemman (JIC)/Arlindo Carneiro (CA Matosinhos) em masculinos. Rita Gomes e Luís Magalhães, ambos do Clube União Micaelense, receberam o prémios nos mistos.