Francisco Cabral e Theo Arribage continuam na senda dos êxitos e a uma partida do segundo título em conjunto. Sagraram-se campeões do Braga Open, em outubro, na primeira vez em que formaram dupla, e esta sexta-feira deram um passo para ficar mais perto daquele que poderá ser o segundo título da temporada para o português 82.º classificado do ranking mundial da variante.
A dupla luso-francesa carimbou vitória no Challenger 100 de Rovereto, em Itália, nas meias-finais partilhadas com os alemães Jakob Schnaitter (80.º) e Mark Wallner (81.º). Os parciais de 7-6 (9/7), 3-6 e 10-7, após 1.47 h, forma a chave do sucesso.
Os indianos Sriram Balaji (71.º) e Rithvik Choudary Bollipalli (75.º), principais candidatos ao troféu e com tarefa facilitada pela desistência de Oleg Prihodko e de Jelle Sels, são os adversários de Cabral e Arribage na final.
Campeão nos ATP do Estoril Open (ao lado de Nuno Borges) e de Gstaad (com Tomislav Brkic), o olímpico português procura o 28.º título internacional da carreira, 13.º na divisão secundária, sendo que ainda soma outros 12 no escalão ITF.
Já Arribage, campeão do Lisboa Belém Open, esta época, mas com o monegasco Romain Arneodo por parceiro, vai lutar pelo 18.º troféu da carreira, sétima de 2024.