Skip to content
Novembro 23, 2024

Oito portugueses nos pares do Maia Open

Os irmãos Henrique e Francisco Rocha voltam a unir raquetas, desta feita nos pares do Maia Open, que arranca este domingo. Campeões no ITF M25 de Vale do Lobo em 2023, os tenistas integram o elenco de oito jogadores nacionais no ATP Challenger 100, o derradeiro do calendário competitivo português desta temporada.

Para Henrique e Francisco jogar na Maia é um regresso à escola na qual despertaram para a modalidade e na estreia na terra batida do Complexo de Ténis o duo de irmãos tem encontro marcado com o romeno Victor Cornea e o neerlandês Mick Veldheer, que dão rosto ao par terceiro designado.

No elenco liderado pelos indianos Sriram Balaji e Rithvik Choudary Bollipalli, há a destacar também a presença do melhor português da variante, Francisco Cabral, portuense que, neste momento, tenta ao lado do francês Theo Arribage conquistar o título do challenger italiano Cittá di Rovereto, precisamente tendo este par indiano do outro lado da rede.

Cabral e Arribage terão pela frente o algarvio Tiago Pereira e o espanhol David Vega Hernandez, pelo que, desde já, é garante de uma presença nacional nos quartos de final.

Pedro Araújo e Diogo Marque também vão estar lado a lado ao terem recebido o wild card para a competição, à semelhança de João Silva e Tiago Silva.

Partilhar

Notícias

Cabral e Arribage desperdiçam match points na final

Francisco Cabral e o francês Theo Arribage, 66.º mundial no ranking de pares, dispuseram de

Francisca Jorge fica nos quartos de pares em Colina

Francisca Jorge e a brasileira Laura Pigossi, com a qual forma dupla segunda cabeça de

Plano de atividades e orçamento aprovado

O plano de Atividades e Orçamento da Federação Portuguesa de Ténis (FPT) para 2025 foi

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais