Francisco Cabral vai lutar pelo 28.º título da carreira de pares, segundo ao lado do francês Theo Arribage com quem ganhou o Braga Open, após sair vencedor da sétima meia-final de 2024.
Na quarta vez que aliam raquetas, Cabral e Arribage, segundos na lista de favoritos ao título, levaram a melhor sobre o romeno Victor Cornea e o neerlandês Mick Veldheer (3.º) com os parciais de 6-4 e 6-3.
O portuense, 79.º mundial, e o parceiro, que figura em 66.º do ranking da variante, vão disputar a terceira final conjunta, já que depois de Braga discutiram o troféu italiano no Challenger de Rovereto.
Cabral, que tem no currículo dois títulos ATP – em 2022 sagrou-se campeão no Millennium Estoril Open (com Nuno Borges) e em Gstaad (Tomislav Brkic) vai jogar pela quarta vez uma final no Maia Open. Tentará juntar aos dois títulos na edição dupla de 2021 um terceiro, compensando assim o que lhe escapou no ano segunte ao lado de Borges.
Aguarda pelo desfecho da outra meia-final entre os irmãos sérvios Ivan Sabanov e Matej Sabanov e o belga Kimmer Coppejans ao lado do espanhol Sergio Martos Gornes.