No Nacional de Equipas de ténis em cadeira de rodas, jornada foi dupla com o detentor do título nacional, o Lousada TA, a encontrar concorrência direta do emblema do Clube de Ténis de Setúbal pelo lugar cimeiro do grupo, este ano, composto por cinco clubes.
Com Álvaro Saavedra, José Sousa, e estes mesmos tenistas em dupla, os campeões em título iniciaram o dia a ganhar pela vantagem máxima, ou seja, 3-0 diante do Club Sportivo Nun’Álvares. Os respetivos triunfos sobre Jacob Schmalzriedt (6-0 e 6-0), Francisco Aguiar (6-4 e 6-2) e, no par, diante destes mesmos jogadores, deixaram os capitaneados de João Sousa a celebrar.
Na sessão vespertina, os homens do Lousada Ténis Atlântico encontraram resistência do CT Pombal que conta com Carlos Leitão, oito vezes campeão nacional individual, nas fileiras, a par de Adriano dos Santos. O campeoníssimo deu o ponto inaugural com 7-5 e 6-4 sobre José Sousa. Saavedra nivelou a contenda com 6-2 e 6-1 diante de Adriano dos Santos. O par seria decisivo e longo, pois só com 3-6, 6-4 e 10-6 o Lousada TA conquistou os três pontos que o mantêm na liderança da classificação.
Os comandados de Carlos Leitão, que só este sábado iniciaram a prestação no Nacional, tinham ganho pela manhã ao CT Escola Secundária Alcaides Faria (3-0). Pedro Silva superou Alex Silva (6-1 e 6-0), Adriano dos Santos impôs-se a Nuno Vale (6-0 e 6-1) e, no par, o CT Pombal fez o pleno com duplo 6-0 de Leitão/Silva sobre Silva/Vale.
Os sadinos, que já traziam três pontos do dia anterior, fizeram o pleno (3-0) sobre a clube da escola de Barcelos. Daniel Prada Garcia bateu Alex Silva (6-0 e 6-2), o capitão João Sanona celebrou com 6-0 e 6-1 diante de Nuno Vale e os quatro deram rosto ao encontro de duplas, ganho pelo CT Setúbal (6-0 e 6-2).