Skip to content
Dezembro 27, 2024

/

ATP

Cilic inscrito no Oeiras Open I

O croata Marin Cilic, campeão do Open dos Estados Unidos em 2014, é um dos jogadores inscritos no Oeiras Open I, o primeiro dos ATP Challengers promovidos pela Federação Portuguesa de Ténis (FPT) que decorre, entre 6 e 11 de janeiro, na nave coberta do Jamor.

O antigo número três mundial (atualmente na 180.ª posição) regista 25 troféus no currículo, 21 deles no circuito ATP e ainda presenças nas finais de Wimbledon (2017) e Open da Austrália em 2018, ambas perdidas frente a Roger Federer.

Além de Cilic, de 36 anos, que integrou a seleção croata que conquistou a Taça Davis em 2018, na lista deste ATP Challenger da categoria 75 figura ainda Hamad Medjedovic, jovem sérvio de 21 anos – atual 114.º do ranking e campeão da NextGen Finals de 2023 – e o suíço Alexander Ritschard, vencedor do Lisboa Belém Open, outro dos ATP Challengers organizados pela FPT este ano.

Gastão Elias e Frederico Ferreira Silva lideram o contingente de portugueses, para já, com entrada no qualifying. Pedro Araújo, Duarte Vale, José Pereira, Tiago Pereira e João Domingues figuram na lista de alternates.

Partilhar

Notícias

Primeira vitória no Monte Aventino rende 201 lugares a Analu Freitas

Analu Freitas (na foto) ganhou o duelo fratricida com Lena Couto e a primeira vitória

Gastão Elias e Frederico Silva no M25 de Vila Real de Santo António

Os internacionais Gastão Elias e Frederico Silva são os nomes nacionais mais sonantes no 5.º

Gastão Elias não se junta a Henrique Rocha no Challenger de Tenerife

Henrique Rocha é o único português no quadro de singulares e de pares do ATP

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais