Francisco Cabral somou a segunda vitória da nova temporada e garantiu lugar no quadro principal de singulares do ATP Challenger de Nouméa, Nova Caledónia, que serve de preparação para o Open da Austrália, Grand Slam inaugural de 2025 no qual o especialista de pares português vai formar dupla com o compatriota Nuno Borges.
A jogar o qualifying de singulares do torneio realizado na ilha francesa do Pacífico como alternate, o portuense especialista de pares, que não disputava um quadro principal de challenger a solo desde o Oeiras Open 1 de 2021, aplicou 6-1 e 7-5 ao australiano Jesse Delaney, quarto cabeça de série desta fase fruto do 270.º posto que ocupa no ranking mundial.
Na prova maior, Cabral tem encontro marcado com o húngaro Marton Fucsovics (104.º e segundo favorito). No entanto, é nas duplas que o tenista de 27 anos tem a sua aposta e, nesse quadro, ao lado do francês Theo Arribage, Cabral é primeiro pré-designado e ficou isento da ronda inaugural, acedendo diretamente ao quartos de final.
Recorde-se que a dupla luso-gaulesa conquistou os títulos dos Challengers de Braga e Maia esta temporada.