Skip to content
Janeiro 4, 2025

Quinteto luso no ‘qualifying’ tenta juntar-se a quarteto no quadro do Oeiras Indoor Open I

Os dados estão lançados para o Oeiras Indoor Open I. O mesmo será que, a partir das 11.00 horas deste domingo, arranca o qualifying do primeiro ATP Challenger 75 de 2025 realizado em solo nacional pela Federação Portuguesa de Ténis.

Ou também significa que os courts cobertos do Complexo de Ténis do Jamor vão receber o vice-campeão nacional Daniel Batista (1744.º mundial), Diogo Marques (553.º), Tiago Pereira (515.º), Tomás Luís (1342.º) e Tiago Torres (1408.º) como convidados (wild card) da organização e este é quarteto apostado em juntar-se aos quatro compatriotas que tiveram entrada direta no quadro principal.

Campeão nacional absoluto em título, Frederico Ferreira Silva (308.º), é um deles e aguarda por um jogador oriundo do qualifying, de acordo com o ditado pelo sorteio realizado este sábado no Jamor.

Finalista há um ano, Gastão Elias (289.º e antigo 57.º da hierarquia mundial) é o único dos lusos que não precisou de convite para a prova maior na qual tem estreia programada com Daniel Rincon (273.º), de Espanha.

Duarte Vale (493.º), também ele merecedor do wild card da organização, tem encontro marcado o espanhol Daniel Merida (297.º) e Pedro Araújo (417.º) tem de esperar por um jogador vindo da fase de qualificação.

Primeiro de três ATP Challengers realizados este mês no Jamor, o Oeiras Indoor Open 1 tem o prodígio sérvio Hamad Medjedovic (114.º), vencedor das NextGen Finals de 2023, como principal favorito ao título, e o suíço Alexander Ritschard, campeão do Lisboa Belém Open, como segundo cabeça de série. Os cazaques Beibit Zhukayev (3.º) e Denis Yevseyev (4.º), o canadiano Liam Draxl (5.º), o chileno Matias Soto (6.º), o húngaro Zsombor Piros (7.º) e o espanhol Pol Martin Tiffon (8.º) completam o elenco de pré-designados.

Para consultar os quadros completos, pode clicar AQUI.

Partilhar

Notícias

Duarte Vale: “Sinto-me bastante satisfeito por vencer depois de uma entrada tão má”

Duarte Vale foi, esta terça-feira, um exemplo de determinação e garra em court no Indoor

Primeiro triunfo de Vale em quadros principal

Sofrida mas, por certo, muito saborosa para Duarte Vale a primeira vitória em quadros principais

A equipa do Oeste de Gastão e a bolha de Araújo (vídeo)

Finalista há um ano, Gastão Elias não entrou da melhor maneira no Indoor Oeiras Open

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais