O sorteio dos quadros principais de singulares do Open da Austrália já ditou o destino inicial de Nuno Borges e Jaime Faria no Melbourne Park, no qual Portugal ainda estará representado por Francisco Cabral na variante de pares.
Borges ainda não sabe se chegará ao Grand Slam inaugural de 2025 como campeão, o que poderá acontecer em Auckland, onde se encontra nas meias-finais, mas é certo que o maiato (36.º mundial) vai ter do outro lado da rede o francês Alexandre Muller (56.º), vencedor do ATP 250 de Hong Kong. O melhor tenista da atualidade, recorde-se, chegou a histórica quarta ronda no Happy Slam em 2024.
Estreante no Melbourne Park e acabado de passar a barreira do qualifying, Jaime Faria (124.º do ranking) tem 1.ª ronda agendada com o russo Pavel Kotov, 99.ª da hierarquia ATP. Embora nunca tenham medido forças em encontros oficiais, o russo de 26 anos e o adversário não são desconhecidos, dado que Kotov cumpriu algumas semanas de treino com a equipa do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis dal qual Faria faz parte.