Skip to content
Janeiro 18, 2025

Regresso de Inês Murta no ITF W75 no Monte Aventino

Sem jogar desde dezembro de 2023, em virtude de cirurgia ao ombro direito e respetiva recuperação, a internacional Inês Murta vai assinalar o regresso a torneios internacionais no ITF W75 que começa, este domingo, no Complexo de Ténis do Monte Aventino, no Porto.

A antiga 546.ª mundial, agora fora da hierarquia WTA recebeu um wild card da Federação Portuguesa de Ténis para o torneio que assinala o início das competições femininas em solo nacional, esta temporada. A algarvia, que é uma das nove portuguesas que vão jogar a fase de qualificação, mede forças com a ucraniana Nadiya Kolb (794.ª do ranking mundial).

As tenistas nacionais mais bem cotadas da hierarquia mundial, Francisca Jorge e Matilde Jorge têm entrada direta no quadro principal, já Francisca Laúdes, campeã nacional de sub-18, e a sérvia Natalija Stevanovic (340.ª) vão competir na prova principal através de wild card.

Uma das lusas que vai tentar juntar-se a este quarteto, via qualifying, é Angelina Voloshchuk (788.ª) que teve bye na ronda inaugural, aguardando, assim, pelo desfecho do duelo entre a compatriota Diana Fernandes, vice-campeã nacional júnior, e a chinesa Tianmi Mi (841.ª) para saber quem vai encontrar do outro lado da rede na ronda de acesso ao quadro principal.

Também é certo que haverá, desde já, outra portuguesa na fase das decisões do qualifying, pois Lena Couto (1402.ª) e a estreante Beatriz Assunção protagonizam uma das partidas da 1.ª ronda.

Matilde Novais, de 15 anos, vai medir forças com a norte-americana Solymar Colling (801.ª). Madalena Santos, outra das convidadas do qualifying, defronta a chinesa Min Liu (1312.ª) e Carla Tomai (1402.ª) terá como adversária a sérvia Darja Suvirdjonkova (832.ª WTA). Amalia Suciu (1355.ª) tem partida agendada com a ucraniana Maryna Kolb.

Este é, recorde-se, o primeiro de três torneios femininos realizados no Complexo Desportivo do Monte Aventino, sendo que este tem dotação monetária de 60 mil e todos com entrada livre.

Partilhar

Notícias

Primeira vitória no Monte Aventino rende 201 lugares a Analu Freitas

Analu Freitas (na foto) ganhou o duelo fratricida com Lena Couto e a primeira vitória

Gastão Elias e Frederico Silva no M25 de Vila Real de Santo António

Os internacionais Gastão Elias e Frederico Silva são os nomes nacionais mais sonantes no 5.º

Gastão Elias não se junta a Henrique Rocha no Challenger de Tenerife

Henrique Rocha é o único português no quadro de singulares e de pares do ATP

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais