Que as irmãs Francisca e Matilde Jorge sabem partilhar o court não é novidade, até porque juntas já contabilizam 17 títulos internacionais, para não falar no domínio das vimaranenses de 24 e 20 anos, respetivamente, intramuros no Nacional Absoluto. Esta quinta-feira, no arranque da temporada de 2025, ficaram mais perto do 18.º troféu da variante ao atingirem as meias-finais do ITF W75 Porto I, torneio organizado pela Federação Portuguesa de Ténis no Complexo Desportivo do Monte Aventino.
Depois das respetivas vitórias em singulares rumo aos quartos de final, as vimaranenses acabaram por ter tarefa facilitada face ao abandono de outro par de irmãs, desta feita as ucranianas Marina Kolb e Nadiya Kolb, quando marcador registava 1-1.
Mas meias-finais, Francisca, que busca o 29.º troféu da carreira na variante, e Matilde, detentora de 21, vão tentar fazer prevalecer a condição de principais favoritas ao título frente a Eudice Chong, de Hong Kong, e da eslovena Nika Radisic, quartas cabeças de série.
(Foto: Eduardo Oliveira/FPT)