Skip to content
Abril 16, 2025

Chuva cancela jornada com uma dezena de encontros concluídos

A chuva caiu inclemente durante boa parte da tarde no Complexo de Ténis do Jamor e, após sucessivos adiamentos, com dez encontros concluídos em singulares e um na variante de pares, os supervisores da ATP e WTA deram por concluída a jornada no Oeiras Open, o mais importante torneio combinado (ATP Challenger 125 e WTA 125) que se realiza em solo português.

Tiago Pereira foi o único dos seis portugueses escalonados a terminar o duelo de singulares – perdeu com o top-100 Dusan Lajovic -, tendo sido transferido para esta quinta-feira o embate de pares, ao lado de Gastão Elias.

Nos quartos de final de duplas, desde terça-feira, ao lado de Francisco Rocha, seu irmão, Henrique Rocha tem estreia agendada nos singulares deste ATP Challenger 125 diante do lucky loser espanhol Alejandro Moro Canas, no central, às 10.00 h. Em caso de vitória, o número três nacional (203.º do ranking) mede ainda forças nos oitavos de final com Roman Safiullin, segundo cabeça de série.

Pedro Araújo é o segundo português em competição nos singulares e prevê-se que compita no court 14 com o suíço Remy Bertola, oriundo do qualifying.

O número um nacional de pares, Francisco Cabral, e o austríaco Lucas Miedler, principais favoritos da variante, vindos da conquista do ATP Challenger em Madrid, contam entrar em ação frente a Anirudh Chandrasekar, da Índia, e David Vega Hernandez, de Espanha.

No WTA 125, restam duas duplas nacionais em prova. Uma composta pelas irmãs Francisca e Matilde Jorge, detentoras do título, a outra por Inês Murta e Angelina Voloshchuk, que já se despediram dos singulares, mas mereceram wild card também para os pares, depois do terem integrado a Seleção Nacional na épica campanha rumo aos play-off para os Qualifiers da Billie Jean King Cup.

(Foto: Beatriz Ruivo/FPT)

Partilhar

Notícias

Pedro Sousa Coutinho vence consolação em TE Kopavogur

Pedro Sousa Coutinho conquistou o quadro de consolação do Kópavogur Open 2025, torneio de categoria

Cabral e Miedler nas meias-finais do Oeiras Open 4

Campeões no ATP Challenger 100 de Madrid, Francisco Cabral e o austríaco Lucas Miedler garantiram

Murta e Voloshschuk desperdiçam ‘match points’ nos pares

Apesar da estreia das irmãs Jorge, que defendem o título de campeãs, cancelada para sexta-feira,

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais