Campeões no ATP Challenger 100 de Madrid, Francisco Cabral e o austríaco Lucas Miedler garantiram lugar nas meias-finais do Oeiras Open 4, ao ganharem o duelo dos quartos de final frente à dupla 100% lusa composta por Gastão Elias e Tiago Pereira, com a previsão de voltar ainda, esta sexta-feira, a pisar a terra batida do Jamor para discutir o acesso à final deste ATP Challenger 125, único combinado com em WTA 125 em solo nacional.

Durante 66 minutos, o número um português de pares (57.º mundial) e o austríaco, 56.º da hierarquia ATP, com quem aposta jogar no circuito esta temporada, não se deixaram ameaçar uma única vez, salvando os quatro breakpoint enfrentados e convertendo três dos 11 que tiveram à disposição. A formar dupla pelo terceiro torneio consecutivo, Cabral e Miedler foram igualmente superiores nos serviço com 22 pontos amealhados, mais dez do que Elias e Pereira, que já tinham partilhado a mesma metade do court nos Oeiras Indoor Open 2 e 3, que inauguraram a temporada, em janeiro, nos cobertos do Jamor.
Com 14 títulos conquistados no circuito challenger – dos 29 totais, dois são em ATP e os demais ao nível dos future -, Cabral e Miedler, este último foi 33.º da variante e conta sete troféus do circuito principal, vão tentar impor essas mais valias para chegar ao segundo título conjunto, em outras tantas semanas. Todavia, têm de aguardar pelo desfecho do embate entre Bortolotti/Cornea e Nedunchezhiyan/Prashanth.
(Fotos: Beatriz Ruivo/FPT)