Skip to content
Abril 23, 2025

Francisca Jorge: “Acredito que estive melhor e mereci a vitória”

A felicidade de duas vitórias na estreia em singulares e nos pares no Oeiras CETO Open estava estampada no rosto de Francisca Jorge. Terminada minutos antes a partida de início da defesa do título de pares neste ITF W100, ao lado da irmã Matilde Jorge, a vimaranense reconheceu jornada de missão cumprida… duplamente.

“Sinto que entrei bastante bem, com bom nível e a fazer as coisas certas e ela, se calhar, estava mais apagada. Penso que entrou a respeitar-me muito ainda”, começou por dizer a 277.ª mundial sobre Angelina Voloshchuk, compatriota e companheira de Seleção Nacional que afastou com 6-0 e 6-4. “O segundo set, foi mais taco a taco. Acredito que estive melhor e também mereci a vitória”, reforçou, sem pejo, não obstante os elogios a Angelina, sete anos mais nova.

“Temos respeito mútuo. Quando encaixa a resposta, a Angelina é perigosa, como se viu nos meus jogos de serviço que se tornaram difíceis de fechar no segundo set, mas fiz o meu trabalho”, acrescentou a octocampeã nacional.

A vasta experiência, apesar dos 25 anos acabados de completar segunda-feira, mantém a serenidade no discurso da tenista que integra a equipa treinada no Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis que vai defrontar a eslovena Tamara Zidansek (155.ª), antiga semifinalista de Roland Garros e 22.ª mundial. “Não conheço muito, não vi jogar muitas vezes. Acho que é uma tenista mais de terra batida, mexe-se bem e é atlética, penso que vai ser um bom jogo. Ela é mais experiente, mas tenho o fator casa a favor. Tem vindo gente apoiar e isso é positivo. Vou agarrar-me ao que posso controlar, vai ser duro, mas eu aguento”, desdramatizou.

(Foto: Beatriz Ruivo/FPT)

Partilhar

Notícias

Duas duplas com lusas nos quartos em Oeiras

As três melhores tenistas nacionais continuam em prova ainda no quadro de pares do Oeiras

João Graça nos oitavos no M15 de Sanxenxo

João Graça (1354.º da ATP) juntou-se ao compatriota João Domingues, apurado desde a véspera para

Francisca Jorge vence primeiro encontro dos 25 anos

Francisca Jorge jogou e ganhou o primeiro encontro com 25 anos. A número um portuguesa,

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais