Gonçalo da Rosa Castro e Salvador Monteiro são campeões nacionais de pares de sub-16 e fazem parte do elenco de nove portugueses que vão disputar o quadro de duplas do Millennium Estoril Open, ATP Challenger 175.
Elementos do grupo de treino no Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis, os dois jovens, que entraram via wild card, vão medir forças com os terceiros designados Schnaitter/Wallner.
Em caso de vitória, os jovens que fizeram parte da Seleção Nacional que participou nas Davis Cup Junior Finals, ao fim de mais de duas décadas, pode ter uma batalha 100% lusa. Isto se Pedro Araújo e João Graça, também eles convidados, levarem a melhor sobre os cazaques Yevseyev/Zhukayev.
Gastão Elias e Tiago Pereira voltam a aliar raquetas, tal como há duas semanas no Oeiras Open 4, ATP Challenger 125 promovido pela Federação Portuguesa de Ténis. O par luso vai medir forças com os espanhóis Pedro Martinez e Pedro Zapata Miralles.
No último quarto do quadro encontram-se três portugueses. De um lado da rede vão estar os irmãos Francisco Rocha e Henrique Rocha, do outro o compatriota Francisco Cabral, número um nacional de pares, e o austríaco Lucas Miedler, com quem foi vice-campeão no Jamor.
Foto: Sara Falcão/FPT