Francisco Dias está já nas finais do “qualifying” de singulares do Faro Future Portugal 2, depois dos dois triunfos registados neste domingo.
Dias começou por impôr-se a Tomás Luís, por 6-2 e 6-4, na segunda ronda, para depois jogar com o holandês Alvban Meuffels na penúltima ronda do “qualifying” e vencer em duas partidas, por 6-4 e 6-2.
Daniel Batista realizou também dois encontros neste domingo, porém sem conseguir a continuidade na fase prévia no segundo embate.
Batista, que venceu Afonso Portugal na parte da manhã, por 6-0 e 6-3, acabou por ser eliminado frente ao holandês Mick Veldheer, quarto cabeça de série, por 7-6 (2) e 6-4.
Nos encontros da segunda ronda, Daniel Rodrigues venceu o letão Martins Rocens, por 6-2 e 7-5, e Martim Leote Prata eliminou o sexto pré-designado, o holandês Marc Dijkhhuizen, por 7-5, 4-6 e 6-3.
Daniel Rodrigues e Martim Leote Prata voltam a jogar neste domingo, para discutirem um lugar na quarta e última ronda do “qualifying”.
Nuno Carmelo foi afastado pelo irlandês Sean Collins, por 6-3, 2-6 e 6-4, e João Graça terminou a prestação frente ao francês Joffrey de Schepper, oitavo cabeça de série, por 6-1 e 6-3.
Evan Morgan não foi também feliz, com Alban Meufelles mais forte, fechando com 7-6 (4) e 6-1.