O qualifying de singulares do Loulé Open, prova M25, inicia-se, na manhã de domingo, com dezassete tenistas portugueses a lutarem pelas oito vagas no quadro principal.
André Stewart joga a ronda do qualifying com o espanhol Adria Soriano Barrera, primeiro cabeça de série, enquanto Afonso Santos enfrenta o britânico Harry Wendelken, segundo pré-designado.
Salvador Monteiro tem como adversário o neerlandês Guy den Ouden, quatro cabeça de série, e Duarte Correia defronta o espanhol Ian Luca Cervantes Tomas, ao passo que Manuel Guise Pinheiro discute passagem à ronda dois com Niels Visker, 14.º favorito, igualmente de Países Baixos.
Manuel Guedes de Almeida mede forças com o norte-americano Dhruva Mulye, João Dinis Silva atua frente ao suíço Gian Luca Tanner e Pedro Araújo, terceiro favorito enfrenta o francês Alexandre Ruscica.
Gonçalo Falcão joga com o neerlandês Jasper Visker, Tomás Tenil com o indiano Naman Sharma e Francisco Vilaça estreia-se no qualifying de singulares do Loulé Open frente ao alemão Alexander Wolfschmidt.
O sorteio ditou o neerlandês Sil Hollemans como opositor de Bernardo Henrique e determinou que o ucraniano Illya Maksymchuk se cruze com Afonso Portugal.
Tiago Pereira (16.º cabeça de série) confronta o irlandês David Gabor, Rodrigo Fernandes tem do outro lado da rede o chileno Diego Fernandez Flores (oitavo pré-designado), Daniel Marincas começa com o espanhol Sergio Davila Godoy e Tomás Martins decide o primeiro encontro com o britânico Sean Hodkin (13.º favorito).