Frederico Fauvelet e Hugo Amaral progrediram na prova individual do MT100 Sintra Masters Tour, prova do circuito mundial de veteranos, nos escalões de +45 e +55 anos, que começou nesta quinta-feira, no Tivoli Palácio de Seteais.
Enquanto Frederico Fauvelet, segundo cabeça de série, fechou a ronda dois com 6-1 e 6-2 frente ao espanhol Angel Fantova, Hugo Amaral logrou superiorizar-se ao britânico Jeremy Balkin, por duplo 6-2.
Na primeira ronda, na qual Frederico Fauvelet ficou isento, Hugo Amaral superou o espanhol Angel Zambrano, por 6-1 e 6-3, enquanto Miguel de Araújo Nobre não evitou a eliminação, com duplo 6-0 do austríaco Rolan Pecek.
Também nos encontros da ronda dois, Miguel Navarro não conseguiu vencer no espanhol Alejandro Martinez, terceiro cabeça de série, vencedor com 6-3 e 6-2, ao passo que Pedro Vitorino cedeu perante o belga Stijn Lambrecht, por 6-0, 4-6 e 10-8.
Pedro Paiva Raposo, que, à semelhança de Miguel Navarro e Pedro Vitorino, também ficou isento na primeira eliminatória, foi afastado pelo espanhol Luis Ordieres Canal, quarto cabeça de série, por duplo 6-0.
No escalão de +55 anos, primeira ronda, José Marques levou a melhor sobre o estónio Indrek Lang, por duplo 6-1.
João Tojal concedeu triunfo ao francês Malik Hamdane, por 6-0 e 7-5.