Já com a adrenalina nos píncaros depois das três horas que Frederico Ferreira Silva precisou para ganhar, a largas dezenas de crianças que estiveram no Complexo Municipal da Maia exultaram à medida que nas colunas de som ecoavam os nomes de Francisco Cabral, número 20 mundial de pares, Tiago Torres, José Freitas, Tiago Pereira, Jaime Faria entravam no court para a Next Gen do Maia Open.
Um momento de muita diversão, durante o qual os petizes trocaram bolas em campos improvisados de mini-ténis, ouviram as dicas dos ases das raquetas, antes da eufórica corrida aos autógrafos, sob os olhares orgulhosos dos familiares que, de telemóvel em riste, registavam a atividade.
Um momento ao qual se juntou Henrique Rocha, acabado de chegar do encontro de pares, onde ao lado do irmão Francisco Rocha cedeu ao favoritismo (1-4 e 4-6) do francês Theo Arribage, campeão de pares o ano passado ao lado de Francisco Cabral, mas este ano com o croata Nino Serdarusic por parceiro.
Mas se, esta terça-feira, o Natal parecia ter chegado mais cedo para os aprendizes de tenista, também as estrelas da raqueta fizeram o mesmo, quando tinham semelhante idade. Eis as memórias…













