Setembro 25, 2025

Ana Filipa Santos sem dar continuidade ao sucesso

Ana Filipa Santos não conseguiu dar continuidade ao sucesso da véspera, quando assinou a primeira vitória da carreira num ITF W100, e foi afastada, esta quinta-feira, dos singulares do Lisboa Belém Open, torneio combinado com ATP Challenger 100 e organizado pela Federação Portuguesa de Ténis, no centenário CIF.

Ana Filipa Santos (Fotos: Álvaro Isidoro/FPT)

De volta aos courts de terra batida do Restelo, a jogadora alentejana (1367.ª WTA) cedeu 1-6 e 0-6 à espanhola Guiomar Maristany, 182.ª e oitava cabeça de série.

“Foi um dia difícil, com o cansaço do dia de ontem, pois passámos muitas horas em campo e acho que não consegui lidar bem com isso, na verdade nem consegui dormir como deve ser, mas faz parte. É uma situação com a qual tenho de aprender a lidar, a gerir melhor”, começou por assumir Ana Filipa Santos. “Ela foi melhor do que eu no início do primeiro set, permiti que fizesse o que queria fazer e senti pânico, mas é para isso que jogamos ténis e tentamos encontrar soluções para os problemas que nos apresentam. Hoje não consegui, o cansaço entrou muito em jogo e, mentalmente, não conseguir ir buscar as coisas que eram precisas para dar a volta ao jogo”, analisou a tenista de 29 anos.

No entanto, a caminhada ainda não terminou, pois, ao lado da compatriota Angelina Voloshchuk, Pipa, assim é conhecida, vai voltar ao court para discutir o acesso às meias-finais do quadro de pares frente à dupla segunda pré-designada, Madeleine Brooks/Amina Anshba.