
O quadro de singulares do ITF W75 Porto III já não tem representação nacional. No torneio promovido pela Federação Portuguesa de Ténis no Complexo de Ténis do Monte Aventino, Angelina Voloshchuk (771.ª do ranking mundial) não conseguiu contrariar a canadiana Victoria Mboko (188.ª). Depois, foi a vez de Matilde Jorge, a número dois nacional, que chegou aos quartos de final nos últimos dois torneios no Porto, também ser travada.
Angelina, que vencera o duelo 100% luso na ronda inaugural, não conseguiu contrariar a contemporânea de 18 anos, mas já com quatro títulos profissionais no currículo. O desaire da tenista da AHEAD CT chegou com os parciais de 5-7 e 3-6.
Da parte da tarde, Matilde Jorge (286.ª) não capitalizou o melhor ranking pessoal e perdeu na segunda ronda, com os parciais de 2-6, 6-4 e 4-6, diante da qualifier francesa Emeline Dartron (364.ª).
Tanto Voloshchuk como Matilde, esta ao lado da irmã Francisca Jorge, ainda continuam em prova no quadro de pares, no qual discutem o acesso às meias-finais, esta tarde.
(Fotos: Eduardo Oliveira/FPT)