A garantir presença portuguesa nas meias-finais do Loulé Ladies Open, Angelina Voloshchuk e Francisca Jorge são adversárias, esta sexta-feira, nos quartos de final do ITF W35 de Loulé, dias antes de vestirem os equipamentos da Seleção Nacional para rumar à Austrália, onde vão jogar, entre 14 e 16 de novembro, o Play-Off para os Qualifiers da Billie Jean King Cup.
Esta quinta-feira, porém, abriram os respetivos caminhos para o mesmo quarto algarvio. Numa batalha árdua com a francesa Tessah Andrianjafitrimo (262.ª e ex-139.ª), Angelina, 501.ª classificada do ranking WTA, com os parciais de 7-5, 2-6 e 7-5 em 3.15 horas.

Desta forma, a tenista de Alverca juntou-se à compatriota e número um nacional (206.ª do ranking WTA) que confirmara o favoritismo de terceira cabeça de série diante da norte-americana Julia Adams (423.ª), através dos parciais de 6-1, 4-6 e 6-1, em 2.02 horas.
Recém-chegada de França, onde foi finalista no W75 de Poitiers, Francisca Jorge vai medir forças com Voloshckuk pela quarta vez nas respetivas carreiras. A experiência da vimaranense, de 25 anos, fez-se sentir nos anteriores frente a frente. No W25 de Guimarães, em 2023, no Figueira da Foz Ladies Open (2024) e, já esta temporada, no W100 de Oeiras.
 
                
                        
         
                         
                         
                         
                         
                         
                         
                         
                         
                         
                         
                         
                         
                         
                         
                         
                         
                         
                         
                         
                         
                         
                        