Angelina Voloshchuk continua a fazer valer a condição de principal candidata ao título no Lousada Indoor Open II e, esta quinta-feira, tornou-se na única portuguesa em prova nos quartos de final de singulares deste torneio ITF W15, a decorrer no Complexo Desportivo de Lousada.
A número três nacional (467.ª mundial), de 18 anos, impôs-se à maior experiência da italiana Valentina Losciale (992.ª), dez anos mais velha, com os parciais de 6-2 e 6-3. A internacional portuguesa vai discutir um lugar nas semifinais com a neerlandesa Coco Bosman, sétima cabeça de série (877.ª).
Um dia após ter averbado a primeira partida internacional, Gabriela Amorim, de 16 anos, deu o que fazer à norte-americana Jamilah Snells (908.ª WTA), oitava favorita, perdendo em três sets: 6-4, 2-6 e 2-6.
Madalena Matias, outra das jovens portuguesas que se estreou esta semana a vencer em quadros principais, também se despediu nos oitavos de final, cedendo ao favoritismo da húngara Adrienn Nagy, terceira pré-designada, com 4-6 e 2-6.