Três semanas consecutivas em quadros principais de Challengers, duas vitórias na primeira ronda para Pedro Araújo. Depois de ter entrado a vencer no Indoor Oeiras Open II há uma semana, esta terça-feira, na estreia na última etapa desta série de torneios promovidos pela Federação Portuguesa de Ténis no Jamor, o lisboeta (419.º mundial) somou novo sucesso, desta feita diante do britânico Jan Choinski, 180.º da hierarquia.
O jogador da Frederico Marques Tennis Academy entrou cheio de garra no encontro, esteve a vencer por 4-1, mas permitiu a recuperação do adversário que, assim, levou a decisão para o tie-break. Araújo enfrentou três setpoints, mas conseguiu, ao fim de uma hora de batalha, chamar a si o parcial.
No seguinte, Araújo assinou um break crucial no nono jogo, ficando a servir para fechar a partida. Uma oportunidade que não desperdiçou para somar a sexta vitória em quadros principais de nível Challenger, colocando-se na segunda ronda com os parciais de 7-6 (9/7) e 6-4, ao fim de 1.48 horas.
Convidado da organização, o português, de 20 anos, vai disputar um lugar nos quartos de final com o vencedor do embate entre o neerlandês Jesper de Jong (111.º e terceiro favorito) e Liam Draxl, finalista da primeira semana no Jamor, sendo que nesta passou pelo crivo do qualifying.
https://youtu.be/UTi4jDB6rPA