A sintonia entre Nuno Borges e Francisco Cabral continua perfeita em rondas inaugurais do Grand Slam. Em quatro participações, outros tantos sucessos para a dupla portuguesa que, esta madrugada, superou o duo formado pelo neozelandês Michael Venus e o croata Nikola Mektic, quintos cabeças de série da variante.
Apesar do currículo dos adversários – Venus já foi 6.º do ranking da especialidade e Mektic n.º 1 e ambos, ainda que separados, contam com títulos em Wimbledon e Roland Garros -, Borges e Cabral continuam entraram no encontro a fazer o break, ao jogo 10 receberam-no de volta, levando a decisão para o tie-break. Ao fim de 47 minutos com 7-6 (7/3) os campeões do Millennium Estoril Open de 2022 colocaram-se na frente do marcador.
Amigos desde os sub-10, Borges e Cabral totalizam 16 troféus internacionais em divisões secundária, à exceção do Estoril Open, todavia a experiência da dupla olímpica não mais parou de ficar evidente e, com o break crucial no oitavo jogo do segundo set, chegou 6-3 da vitória sobre os campeões de pares do ATP de Auckland da passada semana.
A meta de Borges e Cabral é, no mínimo, atingir a terceira ronda do US Open de 2024. Aguardam pelos vencedores do duelo entre Sriram Balaji/Miguel Reyes Varela (Índia/México) e par formado pelo neerlandês Robin Haase e o cazaque Aleksandr Nedovyesov.
(Foto: Frank Molter)