Setembro 24, 2025

Borges entra a ganhar nos singulares do ATP 500 de Tóquio

Nuno Borges entrou vitorioso nos singulares do ATP 500 de Tóquio. O número um português precisou de 2.00 horas e de uma reviravolta para levar a melhor sobre o japonês Yosuke Watanuki, 147.º e ex-72.º.

Os parciais de 2-6, 6-4 e 6-1 ditaram o triunfo do maiato 51.º do ranking mundial sobre o nipónico que assinou dez ases. Borges, todavia, foi mais eficaz tanto no serviço (51 pontos em 82 possíveis) e na resposta (38 em 84). Aproveitou quatro das 11 oportunidades que teve para quebrar o serviço do adversário, wild card da organização, que capitalizou três breaks nos jogos de serviço do português.

Borges aguarda pelo desfecho do embate entre o canadiano Gabriel Diallo e o norte-americano Taylor Fritz, segundo cabeça de série.

Ao lado do brasileiro Rafael Matos, Nuno Borges ficou à porta do quadro principal de pares do ATP 500 de Tóquio, no qual Francisco Cabral e o austríaco Lucas Miedler tiveram entrada direta.

A dupla luso-canarinha cedeu 3-6, 7-6 (9-7) e 2-10 ao par composto pelo brasileiro Fernando Romboli e o polaco Jan Zielinski na segunda ronda do qualifying.

Já no quadro, ao qual chegam na qualidade de campeões do ATP 250 de Hangzhou, Cabral e Miedler têm encontro marcado com o mexicano Santiago Gonzalez e o neerlandês David Pel.

Foto: Japan Open