Janeiro 23, 2026

Cabral e Miedler sem sorte de favoritos no Open da Austrália (vídeo)

Francisco Cabral e Lucas Miedler completaram o Grand Slam como dupla no Open da Austrália, mas não conseguiram brilhar como cabeças de série no Melbourne Park e, apesar da condição de nonos favoritos, despediram-se na segunda ronda de pares.

Frente ao duo formado pelo checo Adam Pavlasek (52.º) e o australiano John-Patrick Smith (42.º), o tenista português e o parceiro austríaco, 19.º e 23.º classificados na hierarquia mundial da variante, respetivamente, cederam duplo 4-6 , em 1.15 horas.

Apesar dos serviços a atingir os 199 km/h da dupla luso-austríaca, o par adversário conseguiu capitalizar melhor as respetivas pancadas de saída, ganhando 72%, face aos 59% de portuense e do parceiro. Com apenas uma oportunidade de break criada e não aproveitada, Cabral e Miedler cederam por duas ocasiões os jogos de serviço num encontro em que registaram 19 winners, menos cinco do que o par checo-australiano.

Francisco Cabral e Lucas Miedler, recorde-se, chegaram ao Grand Slam inaugural de 2026 com dez vitórias consecutivas, frutos dos títulos no ATP 250 de Atenas, a terminar 2025, e no ATP 250 de Brisbane, dois dos quatro troféus ATP conquistados nesta parceria com o austríaco. Apesar do indiscutível sucesso, o melhor resultado do portuense na Austrália continua a ser ao lado do compatriota Nuno Borges, quando chegaram aos quartos de final.