Francisco Cabral e Jean-Julien Rojer despediram-se nos quartos de final de pares do ATP 250 de Santiago, no Chile, naquela que foi a sexta vez em que o número um português da variante chegou, no mínimo, a tal ronda, em tantos outros torneios disputados esta temporada, não contabilizando a vitória na Taça Davis.
Uma semana depois de ter passado o qualifying no ATP 500 do Rio de Janeiro, tendo perdido nos quartos de final para o duo Marcelo Melo/Rafael Matos a caminho do título , Cabral e o parceiro neerlandês não conseguiram fazer valer a condição quartos cabeças de série e cederam 6-7 (3/7) e 6/7 (5/7), ao fim de 1.46 horas.
O portuense (60.º mundial da variante) e o experiente Rojer, que chegou a ser líder do ranking, não capitalizaram os quatro pontos de break de que dispuseram, permitindo que a vitória sorrisse ao norte-americano Ryan Seggerman e ao australiano John-Patrick Smith.
(Fotos:Matias Donoso)