Agosto 28, 2025

Cabral estreia-se como cabeça de série em Grand Slam

Francisco Cabral vai estrear-se como cabeça de série (12.º) de um Grand Slam, no Open dos Estados Unidos. A disputar o segundo major com Lucas Miedler, austríaco com quem tem parceria firmada desde final de março, o portuense, de 28 anos, goza do melhor ranking da carreira e, como 26.º mundial, igualou o recorde de João Sousa e do ténis português na variante esta semana.

Embora o melhor registo de Cabral em Grand Slam ainda seja ao lado do amigo e compatriota Nuno Borges, também presente no quadro de pares na quinzena nova-iorquina, quando chegou aos quartos de final no Open da Austrália, em janeiro, foi ao lado de Miedler que conquistou um título ATP, o terceiro da carreira, em Gstaad, e dois Challengers (Madrid e Bordéus) em quatro finais disputadas.

O número um português de pares e o parceiro chegam a Flushing Meadows como vice-campeões do ATP 250 de Winston-Salem e vão medir forças com o colombiano Nicolas Barrientos, com quem jogou lado a lado em dez torneios da última temporada, e o norte-americano Nathaniel Lammons.

Nuno Borges, que joga esta madrugada a segunda de singulares com o anfitrião Tommy Paul, no Arthur Ashe Stadium, volta a competir ao lado do francês Arthur Rinderknech. Ao lado do gaulês, com quem chegou à terceira ronda em Roland Garros, o maiato e o parceiro vão reencontrar na outra metade do court os norte-americanos Brandon Holt, a quem ganhou na ronda inaugural de singulares, e Colton Smith.