Francisco Cabral e Lucas Miedler (Foto: Beatriz Ruivo/FPT)
Janeiro 16, 2026

Cabral ganha nos quartos, fica nas meias em Auckland

Francisco Cabral e Lucas Miedler foram obrigados a jornada dupla no ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia, em virtude da chuva ter encurtado a ordem de jogos da véspera.

Vinda dos títulos dos ATP 250 de Atenas e de Brisbane, o primeiro a encerrar a temporada de 2025, a dupla luso-austríaca começou por somar a décima vitória consecutiva nos quartos de final. Em velozes 39 minutos, o português, 19.º do ranking mundial da variante, e o parceiro, que figura na 23.ª posição, despacharam o par formado pelo espanhol Iñigo Cervantes e o italiano Luciano Darderi. Os parciais de 6-1 e 6-2 foram os dígitos do triunfo sem mácula.

Para chegar à sétima final conjunta e, assim, continuar na senda do sétimo troféu ATP da carreira, Francisco Cabral teria de passar por um adversário que o conhece muito bem: o francês Theo Arribage. Em parceria 100 gaulesa com o compatriota Albano Olivetti, saiu por cima o jogador com quem portuense formou dupla e se sagrou campeão do Braga Open em 2024. Desta feita Cabral e Miedler não chegaram à discussão do título, mas vão chegar ao Open da Austrália bem rodados e motivos para sonhar.