A primeira partida de Francisco Cabral como português com o melhor ranking ATP de sempre terminou com a vitória o número 23 mundial e do parceiro Lucas Miedler sobre o duo formado pelo compatriota e amigo Nuno Borges, este em parceria com o checo Tomas Machac, na ronda inaugural do Masters 1000 de Paris. Chegado ao derradeiro torneio desta categoria da temporada como vice-campeões do ATP 500 de Viena, Cabral e Miedler superiorizaram-se com os parciais de 6-3 e 7-6 (10/8), ao fim de 1.17 horas.
Habituados a jogar juntos desde os sub-10, como profissionais foi a 70.ª vez que Francisco Cabral e Nuno Borges partilharam o court em encontros profissionais, mas apenas a segunda como adversários e com o triunfo a pender para o mesmo lado. Isto depois das meias-finais do ATP 250 de Chengdu, na China, em 2023, então Cabral com o brasileiro Rafael Matos por parceiro e Borges a jogar ao lado do francês Arthur Rinderknech.
Esta quarta-feira, Borges e Machac tiveram dois setpoints no tie-break o que podia adiar a decisão para um super tie-break, mas Cabral e Miedler que se mostraram superiores no serviço (67% vs. 64%) e converteram dois dos quatro breakpoints criados, tendo concedido uma quebra de serviço. O espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos, ex-líderes mundiais da variante que afastaram a dupla luso-austríaca em Roland Garros, são os adversários que se seguem para Cabral e Miedler na Paris La Défense Arena.