Novembro 7, 2025

Candidatos ao título de pares definidos

Mário Trindade é o único rosto novo no quarteto de finalistas de pares do Campeonato Nacional de ténis em cadeira de rodas, que termina este sábado nos courts indoor do Complexo de Ténis do Jamor.

Ao lado de João Couceiro – campeão da variante com João Sanona em 2022 e finalista em outras quadro edições com esse parceiro -, o tenista do Viseu Royal TC vai estrear-se em finais do Nacional.

Trindade, recorde-se, compete com os demais não obstante ser da categoria quad, reservada a jogadores com deficiência nos membros inferiores e superiores. Esta sexta-feira, nas meias-finais o jogador, que já competiu em Jogos Paralímpicos em 2016, mas pelo atletismo, e Couceiro levaram a melhor sobre Manuela Oliveira e Rúben Rodrigues, com os parciais de 6-0 e 6-2.

Do outro lado da rede, João Couceiro e Mário Trindade, que dominaram três edições do Circuito TCR, vão encontrar Jean-Paul Melo e Carlos Leitão, bicampeões em título que totalizam seis títulos nacionais como dupla e vão discutir a sétima final.

O quadro B, reservado a jogadores que foram afastados na ronda inaugural, será discutido entre Alex Silva e Paulo Silva.