Os campeões nacionais do Lousada Ténis Atlântico só entram em prova no Campeonato Nacional de Equipas de ténis em cadeira de rodas, este domingo. Todavia, quatro das seis formações inscritas para competir até segunda-feira nos courts cobertos do Complexo de Ténis do Jamor, já entraram em ação e Clube Ténis Escola Secundária Alcaides Faria, no grupo 1, e Clube Ténis Famalicão, no segundo, saborearam as primeiras vitórias desta edição.
Frente aos algarvios do Clube de Ténis e Padel de São Brás de Alportel, os jogadores da escola de Arcozelo só puderam fazer a festa no par. Nuno Vale deu o primeiro ponto aos comandados de Carlos Ferreira, através de duplo 6-4 sobre Mark Rohan. Fábio Reis, no entanto, equilibrou a contenda para o emblema do Sul, com 6-0 e 6-1 sobre Alex Silva que, na negra, ao lado de Nuno Vale conquistou os primeiros três pontos para o CT ESAF, depois do triunfo frente ao duo Fábio Reis/Mark Rohan (1-6, 6-4 e 10-7).
No grupo 2, Manuela Oliveira, a única mulher inscrita no Nacional, e Ruben Rodrigues foram os obreiros do pleno (3-0) famalicense sobre o Clube de Ténis da Amadora.
No primeiro singular, Ruben superou Tiago Maia (duplo 6-0) e Manuela Oliveira deu o ponto da vitória, graças a 6-2 e 6-3 sobre Paulo d’Apresentação, o mais jovem da competição com 16 anos. No par, o duo famalicense fez o pleno com 6-0 e 6-0 sobre os amadorenses.
Para saber mais detalhes sobre o Nacional de Equipas em TCR basta clicar AQUI. Em simultâneo, recorde-se, decorre o Campeonato Nacional de Equipas Seniores. Todas as incidências podem ser seguidas AQUI.









