O Clube de Ténis de Pombal destronou o Lousada Ténis Atlântico que, há duas edições, dominava o Campeonato Nacional de Equipas de ténis em cadeira de rodas, realizado entre sábado e segunda-feira nos courts cobertos do Complexo de Ténis do Jamor.
Na final, Álvaro Saavedra ganhou a Jacob Schmalzriedt, com os parciais de 6-4 e 6-0, e parecia que a toada vitoriosa do Lousada TA estava para continuar.
Todavia, o segundo singular da final do campeonato, discutido este ano com novo formato – teve seis candidatos e, como tal, passou por uma fase de grupos de três equipas cada e não pelo habitual grupo único decidido em round robin -, relançou Pombal na candidatura ao troféu dourado. Oito vezes campeão nacional individual, Carlos Leitão derrotou José Sousa em três sets (6-1, 1-6 e 6-1), levando a decisão para o par.
Ao lado de Schmalzriedt, o mais titulado dos portugueses travou uma renhida batalha com o duo de Lousada TA/Lousavidas composto por José Sousa e Álvaro Saavedra. Os parciais de 7-5, 3-6 e 10-7 deixaram Leitão e o parceiro de sorriso rasgado, com direito até a uma pequena dança na cadeira.
Para saber mais detalhes sobre o Nacional de Equipas em TCR basta clicar AQUI. Em simultâneo, recorde-se, decorre o Campeonato Nacional de Equipas Seniores. Todas as incidências podem ser seguidas AQUI.











