Henrique Rocha (Foto: Beatriz Ruivo/FPT)
Janeiro 20, 2026

Campeão de 2024 trava Henrique Rocha

Leandro Riedi conhece o sabor de vencer nos ATP Challenger do Jamor, pois foi campeão em 2024, e esta terça-feira o helvético, 180.º mundial, foi o responsável pelo afastamento português quinto favorito na ronda inaugural do Indoor Oeiras Open, organizado pela Federação Portuguesa de Ténis.

O portuense, 158.º da hierarquia, resistiu durante 1.17 horas, mas acabou por ceder 4-6 e 2-6 ao suíço que disparou sete ases, apesar da melhor percentagem de primeiros serviços de Henrique Rocha. Sem conseguir consumar os breaks de que dispôs o tenista luso, de 21 anos, viu o serviço ser quebrado por três vezes. Com seis winners e 20 erros não forçados – Riedi somou 26 pontos ganhantes e 35 erros diretos – o jogador que integra o Centro de Alto Rendimento da FPT não evitou a despedida precoce.

Henrique Rocha (Foto: Beatriz Ruivo/FPT)
Leandro Riedi (Foto: Beatriz Ruivo/FPT)
Henrique Rocha (Foto: Beatriz Ruivo/FPT)

“Acho que foi um encontro com bom nível, sabia que teria de enfrentar um adversário perigoso, que joga com muita força. Joguei muito bem taticamente no primeiro set, foi pena o desfecho e que lhe deu alguma vantagem no seguinte. Fui superior em todo o primeiro set, mas foi por detalhes. Comecei a falhar mais nos primeiros serviços e ele a responder bem. Mas acho que devo olhar para esta partida com bons olhos”, analisou Henrique Rocha.

Não obstante, os resultados menos positivos no palco que é a sua casa de treino, Henrique Rocha espera fazer melhor na próxima semana, no Indoor Oeiras Open 2.