Leandro Riedi conhece o sabor de vencer nos ATP Challenger do Jamor, pois foi campeão em 2024, e esta terça-feira o helvético, 180.º mundial, foi o responsável pelo afastamento português quinto favorito na ronda inaugural do Indoor Oeiras Open, organizado pela Federação Portuguesa de Ténis.
O portuense, 158.º da hierarquia, resistiu durante 1.17 horas, mas acabou por ceder 4-6 e 2-6 ao suíço que disparou sete ases, apesar da melhor percentagem de primeiros serviços de Henrique Rocha. Sem conseguir consumar os breaks de que dispôs o tenista luso, de 21 anos, viu o serviço ser quebrado por três vezes. Com seis winners e 20 erros não forçados – Riedi somou 26 pontos ganhantes e 35 erros diretos – o jogador que integra o Centro de Alto Rendimento da FPT não evitou a despedida precoce.
“Acho que foi um encontro com bom nível, sabia que teria de enfrentar um adversário perigoso, que joga com muita força. Joguei muito bem taticamente no primeiro set, foi pena o desfecho e que lhe deu alguma vantagem no seguinte. Fui superior em todo o primeiro set, mas foi por detalhes. Comecei a falhar mais nos primeiros serviços e ele a responder bem. Mas acho que devo olhar para esta partida com bons olhos”, analisou Henrique Rocha.
Não obstante, os resultados menos positivos no palco que é a sua casa de treino, Henrique Rocha espera fazer melhor na próxima semana, no Indoor Oeiras Open 2.


