Fevereiro 21, 2025

Chegou ao fim a semana de sonho de Jaime Faria

Jaime Faria não chegou às meias-finais do ATP 500 do Rio de Janeiro, mas a esta passagem do lisboeta pelo torneio brasileiro vai sempre ser sinónimo do nome da cidade que o recebe, ou seja, maravilhosa. Afinal, o número dois nacional chegou ao qualifying como 107.º mundial, perdeu na ronda decisiva da qualificação, entrou no quadro principal como lucky loser e vai sair do Brasil com um lugar garantido na elite dos 100 melhores do Mundo.

No embate de lucky losers com o argentino Camilo Ugo Carabelli (91.º), Faria cedeu 6-7 (5/7) e 4-6, em 1.56 horas. Jaime esteve melhor no primeiro serviço, mas não conseguiu capitalizá-lo tão bem, mesmo tendo nove ases, mais um do que o tenista das Pampas, que converteu mais breakpoints do que o português.

O tenista de 21 anos ruma agora ao Chile, onde vai jogar no ATP 250 de Santiago com a certeza de ser o oitavo luso no top-100, juntando-se formalmente, esta segunda-feira, a Nuno Marques, Frederico Gil, Rui Machado, Gastão Elias, João Sousa, Pedro Sousa e Nuno Borges na lista dos jogadores masculinos na elite dos 100. Em femininos, apenas Michelle Larcher de Brito conseguiu tal façanha.