Que os campeões de pares do M25 de Vale do Lobo seriam portugueses já se sabia, atendendo que a final seria 100% nacional. Restava, pois, saber qual o duo que arrecadaria o troféu maior e, este sábado, Pedro Araújo e Diogo Marques encarregaram-se de erguer o prémio maior deste segundo ITF consecutivo realizado pela Federação Portuguesa de Ténis na Vale do Lobo Tennis Academy, ao vencerem os compatriotas Tiago Torres e João Graça, terceiros cabeças de série.
Na final, cumprida em 1.25 horas, Araújo e Marques, segundos pré-designados que já uniram raquetas para conquistar o prémio em Idanha-a-Nova, este verão, assinaram dois ases e ganharam 72 pontos face aos 60 da dupla compatriota que salvou nove breakpoints e ainda dispôs de um match point. Todavia, o lisboeta e o setubalense quebraram o serviço de Graça e Torres por três vezes, cederam dois breakpoints, mas ao quinto ponto de jogo conquistaram o segundo título conjunto, através dos parciais de 5-7, 6-2 e 12-10,
Para Pedro Araújo, que vencera naquele piso rápido algarvio em 2024, então ao lado de Finn Bass, tratou-se do quarto troféu de 2025, sétimo da carreira. Diogo Marques somou o quinto êxito na variante em 2025, sexto no currículo.




