O quadro masculino do 26.º Azores Open de sub-12, torneio de categoria 1 da Tennis Europe, foi decidido numa final em jeito de reedição do encontro decisivo do Campeonato Nacional do escalão. Só que desta vez, o troféu foi para a galeria de Alexandre Calheiros e não do campeão nacional Alex Gameiro. Os parciais de 6-2 e 6-2 ditaram o vencedor na final masculina da competição realizada no Clube de Ténis de São Miguel.
Em pares, o vice-campeão nacional aliou a raqueta à de Lourenço Santos e venceu a final 100% portuguesa diante do par formado pelos compatriotas Daniel Reis e Mateus Ferreira, com renhidos 6-1, 4-6 e 12-10.
Nos pares femininos, a festa do título da variante também ficou em casa e nas mãos das campeãs nacionais do escalão, Maria Castro e Francisca Correia, que superaram a também portuguesa Benedita Rebocho e Sofiia Sekisova, com 6-0 e 6-4.
Francisca Correia, vice-campeã nacional de singulares, e Alice Rosas Viana foram as portuguesas a chegar mais longe no quadro de singulares, tendo sido afastadas nos quartos de final do torneio conquistado pela neerlandesa Dianne Franssen (6-2 e 6-4).




