Já mediram forças duas vezes em torneios internacionais, mas será primeira vez, ditou o sorteio realizado ao início da noite, que Gastão Elias (364.º do ranking ATP) e Frederico Ferreira Silva (262.º) vão estar frente a frente em solo nacional, protagonizando um dos duelos mais apelativos da primeira ronda do quadro principal do Indoor Oeiras Open 1, o primeiro de vários ATP Challengers promovidos pela Federação Portuguesa de Ténis no Complexo de Ténis do Jamor, a partir deste domingo.
Natural das Caldas da Rainha, Frederico Ferreira Silva foi o primeiro a ganhar em 2023, no ATP Challenger de Maiorca, tendo o lourinhanense Gastão Elias, que já figurou no 57.º posto do ranking, vencido o duelo de 2025 no M25 Vila Real de Santo António.
Com a certeza de, pelo menos, um português nos oitavos de final, na metade superior do quadro está ainda Tiago Torres (771.º), campeão nacional absoluto, a quem saiu a fava no sorteio, pois terá de medir forças com o britânico Billy Harris, 121.º mundial e principal candidato ao título.
Regressado do Open da Austrália, onde perdeu na segunda ronda do qualifying do Grand Slam inaugural da temporada, Henrique Rocha (158.º) é o mais cotado da comitiva lusa. Quinto cabeça de série, o portuense, de 21 anos, tem embate marcado com o suíço Leandro Riedi (180.º), campeão do Indoor Oeiras Open 2 em 2024. Em caso de sucesso, Rocha poderá ser protagonista de mais um duelo 100% luso no Jamor. Mas, para tal, Tiago Pereira (264.º) terá de levar a melhor sobre o britânico Johannus Monday (218.º) que chega a Portugal embalado pela final do ATP Challenger de Nottingham e pelos quartos de final em Glasgow.
Pode seguir todas as informações do Indoor Oeiras Open AQUI.