Duelo luso do Oeste no Indoor Oeiras Open
Janeiro 17, 2026

Duelo luso do Oeste no Indoor Oeiras Open

Já mediram forças duas vezes em torneios internacionais, mas será primeira vez, ditou o sorteio realizado ao início da noite, que Gastão Elias (364.º do ranking ATP) e Frederico Ferreira Silva (262.º) vão estar frente a frente em solo nacional, protagonizando um dos duelos mais apelativos da primeira ronda do quadro principal do Indoor Oeiras Open 1, o primeiro de vários ATP Challengers promovidos pela Federação Portuguesa de Ténis no Complexo de Ténis do Jamor, a partir deste domingo.

Natural das Caldas da Rainha, Frederico Ferreira Silva foi o primeiro a ganhar em 2023, no ATP Challenger de Maiorca, tendo o lourinhanense Gastão Elias, que já figurou no 57.º posto do ranking, vencido o duelo de 2025 no M25 Vila Real de Santo António.

Com a certeza de, pelo menos, um português nos oitavos de final, na metade superior do quadro está ainda Tiago Torres (771.º), campeão nacional absoluto, a quem saiu a fava no sorteio, pois terá de medir forças com o britânico Billy Harris, 121.º mundial e principal candidato ao título.

Regressado do Open da Austrália, onde perdeu na segunda ronda do qualifying do Grand Slam inaugural da temporada, Henrique Rocha (158.º) é o mais cotado da comitiva lusa. Quinto cabeça de série, o portuense, de 21 anos, tem embate marcado com o suíço Leandro Riedi (180.º), campeão do Indoor Oeiras Open 2 em 2024. Em caso de sucesso, Rocha poderá ser protagonista de mais um duelo 100% luso no Jamor. Mas, para tal, Tiago Pereira (264.º) terá de levar a melhor sobre o britânico Johannus Monday (218.º) que chega a Portugal embalado pela final do ATP Challenger de Nottingham e pelos quartos de final em Glasgow.

Pode seguir todas as informações do Indoor Oeiras Open AQUI.