Janeiro 16, 2025

Elias deixa Indoor Oeiras Open II

Gastão Elias despediu-se do Indoor Oeiras Open II na 2.ª ronda, o segundo de três ATP Challenger realizados pela Federação Portuguesa de Ténis, no Jamor.

O tenista da Lourinhã, 372.º do ranking, foi o primeiro a infligir o break a Alexis Galarneau (198.º da hierarquia), mas acabou por sofrer com as subidas do canadiano à rede. Com 3-6 e 4-6, o antigo 57.º mundial recordista nacional de dez títulos desta divisão secundária teve uma despedida precoce, para a qual contribuíram as oportunidades desperdiçadas em breaks (3 em 9) e os erros no primeiro serviço.

“Não sei o que faltou, acho que não joguei mal, até joguei a um bom nível desde o início, mas o encontro foi estranho. Senti-me por cima, a controlar o ponto o tempo inteiro. Em quase todos os pontos tive, em algum momento, uma bola para atacar ou ganhar o ponto, mas, por alguma razão, os pontos foram caindo para o lado dele. Ele safava uma bola aqui, uma bola ali, eu subia à rede e falhava um vólei relativamente fácil e, de repente, o resultado caiu para o lado dele, embora tenha sentido que fui melhor em campo”, declarou Gastão Elias.

“Sinto-me frustrado e sem saber como fui perder esta partida, mas sinto-me bem, a minha bola está a gerar potência, estou a servir melhor… As estrelas alinharam-se e não consigo entender como perdi este encontro”, admitiu Elias.

A batalhar por um lugar nos quartos de final estão, agora, os portugueses Frederico Ferreira Silva e Henrique Rocha, que se defrontam, e Pedro Araújo que ainda entra esta quinta-feira em campo.

 

 

https://youtu.be/ZUqodKOfLCU