Uma semana depois de ter chegado às meias-finais de singulares no primeiro de dois M25 realizados em Vila Real de Santo António, Gastão Elias continua na rota de, pelo menos, poder repetir a mesma ronda neste giro algarvio pelo calendário da ITF.
O tenista da Lourinhã (356.º do ranking) juntou-se ao compatriota também da zona Oeste, Frederico Silva, nos quartos de final da cidade raiana, desta feita após superar o dinamarquês Benjamin Hannestad (1402.º) com os parciais de 6-3 e 7-6 (7/2), após 1.50 horas de partida.
No quadro de pares, Portugal também está representado por três jogadores. Um deles, Francisco Rocha, o campeão nacional da variante que, em Vila Real de Santo António, forma dupla com o britâncio Finn Murgett. Os parciais de 6-0 e 6-3 sobre os neerlandeses Rein Koenders e Cooper Ter Meulen.
E é certo também que haverá, pelo menos, um jogador nacional nas meias, pois Pedro Araújo e Tiago Pereira, que formam dupla principal favorita e ganharam o duelo 100% português de Hugo Maia e Daniel Batsta (6-3 e 6-4), vão estar do outro lado da rede.
(Foto: Nuno Martins)