Janeiro 22, 2025

Estónio que queria ser piloto põe fim às ambições de Henrique Rocha no Jamor

Pedro Araújo ficou sozinho na segunda ronda de singulares do Indoor Oeiras Open III, em que já ficara isolado na véspera depois do desaire de Frederico Ferreira Silva. Na manhã quarta-feira, Gastão Elias e Jaime Faria engrossaram a lista dos portugueses afastados na ronda inaugural e, esta tarde, Henrique Rocha completou o elenco, após batalha 2.31 horas cedida ao qualifier Mark Lajal, de 21 anos, mais um do que o número três nacional, com os parciais de 6-3, 2-6 e 6-7 (5/7).

O estónio, 235.º do ranking mundial, não era desconhecido do jogador treinado no Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis, pois já o travara na segunda ronda do qualifying de Wimbledon, em 2024. Henrique Rocha (174.º), todavia, foi quem entrou melhor na partida com breaks bem-sucedidos no primeiro, quinto e nono jogos.

 

No segundo set, Rocha não conseguiu aproveitar os breakpoints de que dispôs no oitavo jogo e o estónio, cujo pai foi piloto de motocrosse e o avô piloto de ralis, tendo ele próprio achado que o destino que lhe estaria traçado seria no desporto motorizado, acelerou para empatar a contenda. O equilibrado terceiro parcial só foi decidido no tie-break.

Para Rocha é o fim do torneio, depois de o parceiro Jaime Faria ter-se retirado do quadro de pares por lesão no joelho esquerdo, dando lugar aos alternates Alexander Merino, do Peru, e Christoph Negritu, da Alemanha.

 

 

https://youtu.be/_jVyioRoFvs