Há cinco edições consecutivas que a Escola de Ténis da Maia não dá margem à concorrência em masculinos neste Campeonato Nacional de Equipas da I Divisão, concluído, esta segunda-feira, nos courts cobertos do Jamor. Os comandados de João Maio reeditaram a final da edição transata frente ao Clube de Ténis do Paço do Lumiar para se sagrarem pentacampeões (3-0).
Com Henrique Rocha, 158.º do ranking mundial, entre os tropas – assim apelida o capitão da ET Maia os seus jogadores –, os maiatos selaram o triunfo nos singulares, dispensando os dois encontros de pares. E foi precisamente o número três nacional a garantir o terceiro e decisivo ponto, com duplo 6-1 sobre Vasco Prata.
Estava dado o mote para a equipa entrar em campo e celebrar o título em união – o mote da academia maiata -, pois para trás Guilherme Valdoleiros, detentor do título do Masters Absoluto da FPT, e Francisco Rocha, 779.º da hierarquia mundial, tinham vencido os respetivos encontros de singulares. No entanto, a vitória é coletiva, pelo que Henrique Petiz, João Dinis Silva e o sub-16 Martim Monteiro integraram o elenco do emblema campeão.
Valdoleiros esteve imaculado no embate com Alex Le Dur (6-0 e 6-0) e Francisco Rocha desfeiteou Augustin Warter com 6-1 e 6-4.
O Clube de Ténis Paço do Lumiar, capitaneado por Manuel Costa Matos, terminou o Nacional como vice-campeão pelo segundo ano consecutivo. Nesta edição, ficou determinada a despromoção do Centro de Desporto, Cultura e Recreio de Ténis dos CTT e o Riba Clube à II Divisão, depois de ocuparem os últimos lugares na fase de grupos.
Para mais detalhes do Campeonato Nacional de Equipas Seniores basta clicar AQUI. Recorde-se que em simultâneo decorre o Nacional de Equipas de ténis em cadeira de rodas e que pode ser seguido AQUI.







