Totalizam 24 títulos internacionais como dupla e, esta sexta-feira, carimbaram vaga para a 44.ª final conjunta na variante de pares. São estes os números redondos de Francisca Jorge e Matilde Jorge como dupla, neste caso como uma das que vai discutir a final do ITF W75 do Porto I, o primeiro torneio feminino internacional promovido pela Federação Portuguesa de Ténis no Complexo Desportivo do Monte Aventino, em 2026.
Um ano após terem conquistado o troféu neste palco, o primeiro de sete como dupla em 2025, as vimaranenses superaram, na meia-final desta sexta-feira, as norte-americanas Rasheeda McAdoo e Fiona Crawley com expressivos 6-3 e 6-1.
Sete vezes campeãs nacionais de pares femininos, Francisca Jorge, de 25 anos, e Matilde Jorge, de 21, evidenciaram a superioridade de primeiras cabeças de série em 66 minutos, quebrando cinco vezes o serviço do par adversário e condescendendo apenas um break.
Na final, que se realiza sábado, Francisca e Matilde Jorge vão medir forças com a ucraniana Nadiia Kolb e a eslovena Kristina Novak.



