Notável! As irmãs Francisca e Matilde Jorge continuam com toque de Midas sempre que formam dupla no court e, este sábado, atingiram a maioridade de títulos em troféus da variante, ou seja 18!

Na 35.ª final disputada por ambas, as vimaranenses conquistaram o troféu de campeãs no W50+H Porto II, torneio ITF organizado pela Federação Portuguesa de Ténis no Complexo Desportivo do Monte Aventino. As campeãs nacionais de duplas superaram a croata Lucija Ciric Bagaric e a eslovaca Kristina Novak, em 63 minutos, e os parciais de 6-3 e 6-2.

“O facto de ser o 1.º ou 18.º é sempre importante, e ainda por cima em casa perante o nosso público, por isso estamos muito contentes e orgulhosas por este título”, declarou Francisca Jorge, após receber o 29.º troféu da carreira na variante. “Entrámos do princípio ao fim bastante focadas, bastante determinadas, e conseguimos jogar a um nível muito elevado e isso também nos ajudou a conseguir a vitória”, acrescentou Matilde, 20 anos, menos quatro do que a irmã, depois de colecionar o 22.º troféu de pares ao currículo.
Entretanto, Justina Mikulskyte e a qualifier Tyra Caterina Grant, de 16 anos, discutem este domingo a final de singulares, a partir das 11.00 horas.
(Fotos: Eduardo Oliveira/FPT)