Continua a correr de feição a semana em que Francisco Cabral se tornou no português com melhor ranking ATP de sempre, ao figurar no 23.º posto na hierarquia de pares. O número um português da variante e o austríaco Lucas Miedler superaram o duo formado pelo espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos, quartos cabeças de série como dupla e antigos líderes mundiais, na segunda ronda do Masters 1000 de Paris.
Os parciais de 7-5 e 6-3 valeram para Cabral e Miedler empatarem o confronto direto com os hispânicos que os afastaram na ronda 64 de Roland Garros, o Grand Slam da terra batida, esta temporada.
É a segunda vez na carreira do portuense, de 28 anos, que atinge esta fase de um torneio da categoria Masters 1000, dado que, em agosto, chegou a tal fase em Cincinnati, ao lado de Lucas Miedler, parceiro com quem forma dupla desde final de março e conquistou os títulos ATP 250 de Gstaad e Hangzhou, além dos challengers de Madrid e Bordéus.
O australiano John Peers, atual 49.º mundial de pares e ex-n.º 2, e o norte-americano JJ Tracy (34.º da variante) são os próximos adversários do português e do parceiro.
 
                
                        
         
                         
                         
                         
                         
                         
                         
                         
                         
                         
                         
                         
                         
                         
                         
                         
                         
                         
                         
                         
                         
                         
                        