Janeiro 20, 2026

Francisco Cabral entra a ganhar nos pares do Open da Austrália

Francisco Cabral e o austríaco Lucas Miedler entraram vitoriosos, esta madrugada, no Open da Austrália, o único Grand Slam que ainda não tinham disputado desde que firmaram parceria em final de março de 2025. Depois de ter iniciado 2025 nos quartos de final do Melbourne Park, então ao lado do compatriota Nuno Borges, o número um português da variante e Miedler seguiram para a segunda ronda do Melbourne Park.

Na qualidade de nonos cabeças de série, Francisco Cabral, 19.º do ranking da variante, e o austríaco (23.º), levaram a melhor sobre a dupla constituída pelo italiano Mattia Bellucci e o húngaro Fabian Marozsan por 7-6 (8/6) e 6-2, em 1.20 horas de encontro.

Exímios no serviço 86% de pontos ganhos, entre eles oito ases, o duo luso-austríaco assinou ainda 33 ases e seis erros não forçados e capitalizou dois dos sete breakpoints de que dispôs, sem ceder em vez alguma os jogos de serviço.

Cabral e Miedler, que chegaram ao Melbourne Park como campeões do ATP 250 de Brisbane, o quarto título do circuito principal da dupla, e com uma sucessão de dez vitórias desde a conquista do troféu em Atenas, com o qual encerraram a temporada anterior, aguardam agora pelo desfecho do duelo entre Adam Pavlasek/John Patrick Smith e os convidados da organização Patrick Harper/Adam Walton.