Outubro 20, 2025

Francisco Rocha a uma ronda do quadro no ATP Challenge 100 de Sioux Falls

O primeiro ATP Challenger 100 fora de portas começou bem para Francisco Rocha que ganhou na primeira ronda do qualifying em Sioux Falls, nos Estados Unidos, país onde finalizou o percurso académico.

O portuense, de 26 anos, 745.º classificado do ranking mundial, levou a melhor sobre o japonês Kenta Miyoshi (589.º e 12.º cabeça de série da qualificação) com os parciais de 7-6 (8/6) e 6-1.

O mais velho dos irmãos RochaHenrique Rocha é o mais novo – que entrou como alternate, vai discutir o acesso ao quadro principal de singulares frente ao francês Antoine Ghibaudo (398.º). No quadro de pares, o campeão nacional da variante e o parceiro canadiano Dan Martin vão medir forças com o duo anfitrião Kittay/Sheehy.

Foto: Eduardo Oliveira/FPT