Março 3, 2025

Frederico Silva comanda armada de sete lusos na Quinta do Lago

São sete os portugueses garantidos no quadro principal de singulares do ITF M25 da Quinta do Lago, quarto torneio internacional realizado em paragens algarvias que tem Frederico Ferreira Silva (na foto), campeão na primeira semana em Vila Real de Santo António, por principal candidato ao título.

O campeão nacional absoluto (262.º mundial) aguarda por um jogador oriundo do qualifier que pode vir a ser um compatriota, dado que João Graça, Vicente Couto e Daniel Batista (vice-campeão nacional) vão disputar a ronda decisiva da qualificação.

Em iguais circunstâncias encontram-se Pedro Araújo, que é oitavo cabeça de série, e Diogo Marques, um dos wild cards que, no passado fim de semana, chegou às meias-finais de pares do Faro Open e aguarda também por um adversário do qualifying.

Francisco Rocha, outro dos convidados da organização, terá pela frente o norte-americano Quinn Vandecasteele. Já Tiago Pereira, 504.º mundial e finalista em Faro no passado domingo, encontrará do outro lado da rede o canadiano Justin Boulais (946.º).

Na Quinta do Lago, assinala-se também o regresso de Gastão Elias que abdicou de jogar em Faro por lesão, dias depois de sagrar-se campeão na segunda semana de Vila Real de Santo António. O quinto favorito vai medir forças com o norte-americano Cannon Kingsley.

Já o algarvio Tomas Luís (wild card) tem duelo agendado com outro norte-americano, Toby Kodat, quarto pré-designado.

(Foto: Nuno Martins)