Uma final de singulares 100% portuguesa é ainda uma possibilidade no M25 de Faro, o terceiro de seis torneios ITF calendarizados no Algarve. Isto porque Tiago Pereira e Frederico Ferreira Silva, campeão há duas semanas em Vila Real de Santo António, estão em lados diferentes das meias-finais.
Ainda a tentar recuperar os efeitos a chuva, este sábado realizaram ainda quartos de final. Quarto cabeça de série, o campeão nacional Frederico Silva (262.º do ranking ATP) ganhou o duelo com o compatriota Tomás Luís (1343.º), de 22 anos, que jogava pela segunda vez esta ronda em torneios internacionais. A experiência do caldense valeu o triunfo por 6-3 e 6-2.

Vencedor em pares há um ano, Tiago Pereira (503.º) continua com esperança de atingir tal condição nos singulares, mas primeiro tem de levar a melhor sobre o qualifier britânico Liam Broady este domingo nas meias-finais e depois, em caso de sucesso, a final. O algarvio, de 20 anos, levou a melhor sobre o espanhol Tomas Abasolo, com os parciais de 6-4 e 7-6 (11/9).
No quadro de pares, único luso em prova, Diogo Marques, que tinha o espanhol Rafael Izquierdo Luque por parceiro, cedeu 6-0, 6-7 (4/7) e 7-10 ao duo formado por Andre Ilagan e Ryotaro Taguchi, nas meias-finais.